Jogo de vestir o Picapau

Este é mais um jogo do Pica-Pau para animar a garotada. Há mais jogos aqui neste blog. Para brincar neste jogo do Pica Pau você precisará apenas clicar sobre a roupa desejada e, em seguida, arrastar em cima da personagem. Monte lindos visuais e depois imprima seu desenho para mostrar aos amigos.







Pica-Pau é um desenho animado de sucesso, criado em 1940 pelo desenhista e animador Walter Lantz. Pica-Pau tem características antropomórficas, características humanas mesmo num corpo de um pica-pau. Pica-Pau apareceu já nos primeiros episódios com comportamento bem “louco” e aparência grotesca. Foi um dos personagens que popularizou este tipo de comportamento nos desenhos animados, embora não tivesse sido o primeiro.

Com o passar dos anos Pica-Pau foi alterando sua aparência, com traços mais trabalhados, mais simpático, menos agressivo e seu temperamento foi amenizado, tirando um pouco de sua “loucura”. A primeira dublagem americana foi feita por Mel Blanc, que também já havia dublado personagens da serie Looney Tunes.

Foi transmitido pela TV somente em 1957 no programa The Woody Woodpecker Show. Os desenhos foram feitos até 1972, quando Lantz resolver fechar o estúdio de produção. Pica-Pau retornou nos curta-metragens de 1999 a 2003 pelos estúdios de Warner, chamado de The New Woody Woodpecker Show. Pica-Pau foi um dos poucos desenhos animados a entrarem para a calçada da fama em Los Angeles.

Walter decidiu criar o personagem após um pica-pau ter atormentado e divertido uma de suas viagens com sua mulher. Walter mostrou a idéia a um executivo da Universal e foi negada a produção dos curtas, dizendo que era o desenho de pássaro mais feio que já viu. Mas com muita insistência a Universal acabou produzindo o desenho e virou sucesso absoluto.

O Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido no Brasil, ainda na TV Tupi em 1950, curiosamente 1 dia após o canal ser criado, mas ainda era exibido com dublagem em inglês. Somente na década de 60 a Rede Record começou a transmitir episódios em português.

Tempos depois o SBT passou a exibir até o ano de 2002, em 2003 a Globo adquiriu os direitos do desenho ficando no ar por alguns anos, mas acabou sendo descartado da grade. Em 2006 a Record passa a exibir os desenhos mais recentes do Pica-Pau, produzidos entre 1999 e 2003.

Pica-Pai ainda faz sucesso com as crianças por ser um personagem super divertido, que causa muita confusão, com temperamento diferente de outros desenhos, sem explorar violência, tiros e etc…

Via Click Grátis.