Discovery Kids Brasil – Desenho dos Backyardigans

Os Backyardigans (The Backyardigans) é um dos desenhos dos Discovery Kids mais famosos. Minha filha ama as histórias de AUSTIN, TASHA, TYRONE, PABLO e UNIQUA.
A série de televisão é criação de Janice Burgess e produzida em conjunto pelo canal Nick Jr. e o estúdio de animação canadense Nelvanae. Sua exibição começou em 22/11/2004 e hoje é exibido pelo canal Discovery Kids e também pela Cultura.


As histórias se passam no fundo do quintal da casa deles. É um quintal comum e os amigos inventam ali as suas histórias mais emocionantes. Uma característica de cada episódio é que diferentes gêneros musicais são explorados. Vai-se do R&B e jazz passando por rock e samba a tango e reggae. Pode-se dizer até que cada episódio é um musical.

Personagens do Discovery Kids – Personagens dos Backyardigans

Cada uma das personagens dos desenhos do Backyardigans são dotadas de características especiais. Coragem, perspicácia, liderança, elas mostram às crianças de um jeito muito especial que é possível que pessoas tão diferentes, com características tão especiais sejam amigos tão próximos e possam viver as mais emocionantes aventuras.

Tasha, a hipopótama amarela do desenho dos Backyardigans


De todos os Backyardigans Tasha é uma das que mais se destaca.  Ela é uma linda e cativante hipopótama amarela!! Usa sempre seu vestidinho florido e os inconfundíveis sapatos vermelhos, porém não se deixe levar pelas aparências, pois apesar do visual fofinho, ela é uma líder nata. Adora fazer as coisas do seu próprio jeito e chega a ser um pouco autoritária. Essa imagem pode até ser a mais forte, mas ela, apesar disso, é bem risonha como sua companheira de todas as horas, Uniqua, ou qualquer um dos outros Backyardigans.

Tyrone, o alce laranja do desenho dos Backyardigans


    O Tyrone até parece ser o mais medroso de todos os Backyardigans, mas este é seu charme. Ele é um alce de cor laranja e também é o melhor amigo do Pablo. Ele é descontraído, mas também é considerado o mais irônico de todos. Algo curioso sobre ele é que, apesar de parecer que não usa calças, várias vezes é visto com as mãos nos bolsos.
     

    Pablo, o gracioso pinguim do desenho dos Backyardigans


    Pablo é um dos personagens mais bonitinhos do desenho. Gracioso nas atitudes, costuma ficar apavorado quando um problema se coloca entre eles e seus objetivos. Neste momento, parece ficar surdo e somente após insistência dos amigos é que para e ouve uma proposta de solução. Isso o acalma e eles voltam à aventura.
     

    Uniqua, a graciosa amiga de todas as horas do desenho dos Backyardigans

    Até hoje não descobri de que espécie é a Uniqua, mas isso é o menos importante quando pensamos nela. Inteligentíssima, graciosa e muito brincalhona, ela é a preferida da minha filha porque é da cor que minha filha mais ama: cor de rosa. Engraçado é que ela vive fazendo cócegas nos amigos.

    Austin, o canguru destemido do desenho dos Backyardigans


    Austin é um lindo e fofo canguru roxo. Muito sincero e passa toda sua energia durante os desenhos dos Backyardigans. Às vezes é bem tímido como no episódio dos náufragos, mas isso não conseguiu fazer com que ele fosse menos querido que os outros. Em popularidade ele só perde mesmo para o Pablo. Um fato curioso é que assim como a Tasha, ele não aparece em todos os episódios. Seria isso um sinal de que é mais ocupado ou estudioso que os outros?